Viagem Ouro Preto

Olá esse mês de junho é o  aniversário da minha irmã e como ela ama a cidade de Ouro Preto em Minas Gerais  fizemos uma pequena viajem para comemorar, fique encantada com a cidade e suas lindas ruas de paralelepípedo com suas casas coloridas e pequenas sacadas cada esquina uma bela surpresa, Tirando o frio que estava sou carioca e não tenho estrutura para o frio de 7º graus que estava nós dias que passamos lá.

ouro preto

Bem se você procura uma noite animada,  Ouro Preto não é a cidade  pelo menos eu não vi  badalação por lá e  também  conversei com algumas moradoras da cidade e elas falaram que a cidade  só tem vida noturna  no carnaval .

Como falei a cidade não tem uma vida noturna muito animada mas  a cultural é riquíssima ela   foi o cenário de muitos acontecimentos históricos no Brasil .

A cidade na sua originalmente teve o  nome de Vila Rica e se tornou Ouro Preto após  a declaração da independência, foi tombada pelo Património Histórico  Nacional  em 1933 e em 1980 foi considerada  Património Cultural da Humanidade pela UNESCO .

Alem das igrejas, museus,passeios em  minas de ouro e também tem um passeio de maria fumaça entre a cidade de Ouro preto e Mariana que   é  uma cidade  histórica linda e riquíssima .

11402981_832194710183560_5233532882891942788_n
Como era aniversário da minha irmã ela fez o roteiro, ficamos  hospedados em um hotel  encantador O Hotel Arcanjo  que alem de ser lindo tem uma equipe de funcionários ótima.

hotel-pousada-arcanjo-ouro-preto-fachada2

O almoço foi no restaurante  Chafariz que é lindo, charmoso e aconchegante com  típica comida mineira muito bom!

chafariz Saímos para  jantar pela indicação de um funcionário do hotel e fomos ao restaurante O Passo, um restaurante super bacana e muito charmoso a  comida é incrível !!!! Pedimos de entrada uma bruschetta e carpaccio uma delícia e o prato principal foi pizza rsrs porque é o carro chefe do restaurante.

restaurante o passo

Super indico todos os lugares que fomos, espero que gostem das  dicas a cidade é limpa, segundo todos que conversamos ela é segura e o custo é baixo, preste atenção pois as igrejas cobram a entrada, levem um bom tênis pois as ladeiras são muito grandes e andar de carro pela cidade é difícil  espero que as dicas sejam úteis.

Beju beju

  • Tagged , , , , |
  • 4 thoughts on “Viagem Ouro Preto

    1. Olá Marcela!
      Gostei muito do seu post com informações de Ouro Preto! Já fui lá quando era pequena, mas não lembro de nada haha
      Queria te dizer duas coisas, primeira, antes de postar, E uma dica: coloque o preço das coisas, acho que ajuda a galera que quer ir pra lá, ter uma noção de custos!
      Fora isso, parabéns!!

      Um beijo e te convido a conhecer meu canal no youtube 🙂
      http://www.youtube.com/naosofre

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *