Você já assistiu ao clássico filme O Mágico de Oz ??? Nele encontramos 4 personagens que se observarmos de perto, vamos nos identificar, pois assim como eles, estamos sempre em busca de algo que nos conecte com nossa essência…

E se os sapatinhos de rubi, sempre estivessem com você ?

Sim !!! Vc já observou que em O Mágico de Oz, os sapatinhos foram recebidos pela Dorothy logo no início da jornada ?! Eles eram tudo que ela precisava para voltar para casa, para se reencontrar, e perceber que o que ela buscava fora, só encontraria dentro dela !!!

E quantas vezes estamos fazendo a mesma coisa ?! Entrando em uma jornada em busca de algo que nos aprove, ateste nossa coragem ou diga nosso valor… Mas a única coisa que precisamos de verdade é olhar para dentro de forma generosa e perceber que sim ! Enfrentamos nossas batalhas, mas somos também um mar infinito de possibilidades, criatividade !!!

A Inteligência, coragem e capacidade de transformação então dentro de nós ! Então, sigamos a estrada de tijolos amarelos, não em busca do Mágico que mora em Oz, mas sim em busca de nós mesmos !!!

O Poder Que Damos aos Outros…

Assim como Doroty, a maioria de nós tem a necessidade de sermos aceitos, e nossos atos, palavras e pensamentos, se moldam a essa realidade, e assim, entramos em uma jornada em busca de algo que nem nos pertence, e que nos impede de reconhecer nosso verdadeiro potencial !!!

O Leão, buscava a coragem e enfrentou vários desafios na estrada de tijolos amarelos, e na verdade ele sempre foi corajoso, só não percebia ! O Homem de Lata, sempre com tanta empatia e cuidado, mas mesmo assim buscava um coração e o Espantalho ?! ahhh o Espantalho… ele elaborou todas as estratégias da jornada, mas continuava em busca de um cérebro !!! e principalmente, eles acreditavam que tudo que eles precisavam estava nas mãos do outro, ali no filme representado pelo mágico !!!

Mas e você ?

Tem delegado ao outro o

reconhecimento do seu poder pessoal ?

Inspire-se

Observe-se e reconheça sua capacidade de olhar para dentro e perceber o universo infinito de possibilidades que existe em você !!!

e acredite… Sim, você pode voar !!!

Daniela Silva – Psicologa Clínica

Write A Comment